domingo, 13 de fevereiro de 2011

Qual é o valor de uma nova tentativa?

[Feito em 22/10/2010]

É duvidoso o fato de as pessoas pensarem várias vezes antes de desistir de alguma coisa, pelo menos pra mim. Na real, o pessoal nem quer se dar o trabalho de pensar demais... Afinal de contas, como diria um ilustre professor meu 'Pensar não dói, incomoda' haha. É inevitável... A maioria das pessoas segue uma rotina que talvez nem tenha consciência de que segue, é modo automático e acabou, se perguntar pro fulano o que ele acabou de fazer, é capaz de ele não responder por, de fato, não saber. E quem se importa, não é mesmo?!
É super fácil encontrar um exemplo por aí. Veja bem: Você sai por aí como quem não quer nada e começa a reparar nas pessoas na rua (particularmente, faço isso o tempo todo!), e então você descobre que a grande maioria delas não vai nem notar a sua presença ali... Você é só mais um na multidão, talvez até um obstáculo pelo qual ela tenha que desviar! Curioso...
Em diversas situações na vida você é simplesmente mais um, já parou pra ver isso? Se você pega ônibus todas as manhãs, talvez saiba exatamente a que me refiro. São pessoas e pessoas... Que... Bom, estam no mesmo ônibus com você todas as manhãs, olha que coisa! Mas sequer o nome delas é de seu interesse porque, enfim, ‘Bom dia’ já é sinal de educação não é? Já está ótimo! Quem sabe o próximo Freddie Mercury não está ali? É... Você nunca vai saber haha.
No entanto, a culpa não é só de você que não pensa, vai... Vamos jogar a merda no ventilador! Na real, não querem que você pense... Consciência trás questionamentos... E, ‘olá, não gostamos de questionamentos! Na verdade, queremos até a imprensa calada!’ É... Meu caro, essa é a sua sociedade, agora sorria!
Mas, enfim... Nem presta pra nada pensar duas vezes antes de desistir algo, não é? Se não der certo, pff, deixa pra lá! Tsc tsc... Não gosto de ver robôs andando por aí... Gosto de lapsos de consciência e ataques de revolta e protestos e... Uou! Senso crítico... É bom também! Mas nãão... É perda de tempo... Porque... ‘Cala a boca, menina, vai começar a novela!’

Nenhum comentário: