sexta-feira, 8 de abril de 2011

''Give peace a chance''


  Em uma janta qualquer o pessoal resolve quebrar a rotina e liga a televisão... E eu perco a fome. Acontecimentos como esse no Rio de Janeiro me fazem pensar nas pessoas que acreditam no ser humano, pessoas filantrópicas que acreditam que tudo pode melhorar, tudo pode mudar... E em momentos como esse eu me pego pensando no quão essas pessoas são sonhadoras... Mesmo sendo uma delas.
  Eu nunca esqueci de uma parte de ‘’O Caçador de Pipas’’ em que o pai de Amir explica que roubar é o pior dos pecados... Não me lembro das exatas palavras, faz três anos que li, mas me lembro da parte em que ele diz que matar alguém é roubar o direito que essa pessoa tem de viver... E é a absoluta verdade. Vai muito além de minha compreensão entender porque uma pessoa resolve acabar com a própria vida e, de quebra, com a de mais não sei quantas crianças. Acabar com a própria vida, beleza, quer morrer? É uma escolha, não é? Mas o que aquelas pessoas tinham haver com isso?
  O que mais me indigna é o individualismo de uma criatura dessas... Do tipo ‘’Danem-se as crianças e o futuro que elas poderiam ter, danem-se os pais e os familiares, dane-se a dor que todos eles vão sentir, o que eu quero é me desumanizar antes de morrer!’’. Eu, realmente, não entendo. E vou ficar sem assistir qualquer tipo de jornal pelo menos na próxima uma semana... Não agüento ver o fato de que uma tragédia como essas pode interessar tanto a população, é lamentável.
  Sem generalizações, eu sei que não é um imbecil como esse que vai fazer com que o mundo inteiro vire um psicopata ou algo do tipo, eu sei que existem pessoas boas, ou, pelo menos, acredito nisso, só não consigo conter minha indignação. No final, acho que eu é que sou sensível demais...
  Desejo a todas as famílias muita força e esperança nesse momento difícil.       

2 comentários:

Unknown disse...

LINDO Rá!

Thai disse...

Também sonho com uma casa como a dele. Pena não ter podido fotografar a parte interna. Torço para que, um dia, você também tenha o privilégio de fazer esta visita.
Beijos